Um exemplo Esquemático de Conexão de Internet
Simplificado para Centros de História da Família

NOTA IMPORTANTE:

Desde a introdução do interruptor gerenciado Cisco—pelo menos um será instalado—em cada uma de nossas Capelas, a conexão importante da porta 1 de nosso CHF ou interruptor de Rede de Propósito Especial para a porta 3 do Firewall Meraki não será mais uma conexão padrão necessária.

Este dado esquemático, diagrama as conexões básicas
agora necessárias, para nossos computadores do Centro de História da Família.

A rota de conexão é:

  1. O ROUTER ou HUB para PORTA 5 ou Porta de Internet Meraki Firewall
  2. Meraki Firewall PORTA 1 para PORTA 9 do Interruptor Gerenciado
  3. Comutador Gerenciado PORTA 6 para PORTA 1 Comutador de rede CHF
  4. As portas restantes do interruptor de rede do CHF conectam-se por meio do Patch Panel e dos soquetes Ethernet associados à impressora e aos computadores CHF.

Embora o Interruptor Gerenciado Cisco geralmente instalado em nossas Capelas tenha 8 portas, ele também tem 2 outras portas: 9 e 10, que são denominadas SFPGBIC, que significa Conversor de Interface Gigabit Plugável de Fator de Forma Pequeno. Se dois interruptores gerenciados estivessem presentes numa capela, a porta 10 da primeira unidade seria conectada à porta 9 da segunda unidade. Muito mais complexo, várias instalações de interruptor gerenciado, estão disponíveis para fins mais complexos.

Apenas o valor do Centro de História da Família é simplificado e ilustrado aqui, para uma configuração de apenas um interruptor gerenciado.